sexta-feira, 17 de abril de 2009

Homens maduros e mulheres mais jovens, pode. Mulheres maduras com homens mais jovens, pode?

Relações de mulheres mais velhas com homens mais jovens, ainda causam polêmicas no mundo atual, como se fossem pacadoras e errôneas nas suas escolhas, agravando a culpa e cumplicidade, só que fomos feitos livres para amar.
Essa questão é uma das mais comuns hoje, mais as mulheres ainda enfrentam discriminações e críticas diversas, principalmente na situação de serem mais velhas, já que o padrão da sociedade na união amorosa, é de homem ser mais velho que a mulher, só que hoje está acontecendo com maior frequência a união de homens mais jovens com mulheres mais velhas, até pelo fato da liberdade de expressão e cuidados que as mulheres adquirem cada vez mais principalmente as mais experientes, elas se cuidam mais, estão cada vez belas, e os rapazes se sentem mais seguros.
E mesmo com todos os obstáculos à vista, opressões, opiniões adversas, as mulheres estão trilhando caminhos mais concretos e buscando novos horizontes absolutos, não só no campo profissional mas também no campo sentimental, porque todos são livres para escolher o melhor para si mesmo, e o principal é o amor.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, essa é uma questão que ainda causa incômodo e alvoroço na sociedade. Lembro-me do dia em que o programa Fantástico dedicou um bom tempo para tecer considerações acerca do relacionamento dos cantores Mallu Magalhães e Marcelo Camelo, ela cm 16 anos e ele com 31. Tais relações são consideradas tão bizarras que ainda são motivo de reportagem. Certas coisas são mesmo difíceis de mudar!

    ResponderExcluir
  3. A nossa sociedade ainda compactua do velho discurso machista, em que só cabe ao homem mais velho o direito à parceira mais jovem. No campo das relações amorosas funciona outra lógica: a afinidade; o interesse mútuo. Bem verdade que há alguns casais que gostam de polarizar força e poder entre si. Nesse caso, deixam de existir a parceria e o sentimento.
    Estão em jogo outras intenções. Para quem se curte mesmo, de nada vale a prescrição cronológica nas relações amorosas.

    ResponderExcluir
  4. Bom, sei bem do que você está se referindo no texto, afinal de contas, me encaixo no perfil da mulher mais velha que namora um homem mais novo, e te digo que existem comentários preconceituosos e machistas ( até mesmo por mulheres que se julgam feministas). Óbvio que no meu caso não sofro isso de forma explicita, pois fisicamente não pareço ser mais velha, mas conheço mulheres que sofrem isso, e que são julgadas ferozmente por uma coisa que não diz respeito a ninguém. É engraçado como o povo gasta tempo em discutir a vida alheia, não é mesmo?! O adágio popular mais certo é: "macaco não olha para o seu rabo."

    Gostei do texto!

    Au revoir!

    ResponderExcluir