sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mulheres consumistas: Prazer ou heroísmo?

A cada dia cresce o número exorbitante de mulheres que consomem sem destino algum, apenas querem reverter o quadro da culpa e isso cresce assustadoramente como uma bola de neve!
Mulheres buscam nos gastos o desestress do dia-a-dia para continuar no mercado arrochado do trabalho que temos hoje, assim se sentem vingadas pela opressão e submissão que têm que seguir.Mas na verdade enganam-se pelo fator "poder", o chefe manda, o marido manda, os filhos ordenam e elas ficam encadeadas pelas ordens e seguem à risca todos os mandamentos, ficando presas em uma cadeia de poder machista.
Por exemplo: temos a mais nova anti-heroína do estilo, a viciada em compras Becky Bloomwood,novo lancamento nos cinemas, com uma bolha de crédito estourada em seu rosto feito uma bola de chiclete cor-de-rosa.
E como somos seres emotivamente criados, ela com todo o seu poder de liderança lança sua “ fúria” humana, nas benditas compras, acarretando dívidas a mais no orçamento do mês e depois reclamações na hora do pagamento. Mulheres são seres emotivamente criados pelo superior, são mães e geram o mundo, já pensou o mundo sem o ser mulher?
E em decorrência de todos esses acontecimentos de transformação da mulher, desde os tempos das cavernas, até hoje, diga-se de passagem a mulher é um “super-herói” dos tempos modernos, pois a mesma é mãe, companheira, conselheira, amiga, irmã, governanta e diretora da família.
E assim seguem mulheres relaxando o seu mundo estressante através das compras, que às vezes, tem um preço muito elevado no orçamento mensal, mas o importante é viver de bem com a vida!
Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. O consumismo para mim não traz nem prazer, nem heroísmo.Em tempos de crise econômica mundial o melhor a fazer é economizar e gastar apenas com o necessário.Esta é única maneira de relaxar neste mundo estressante - gastar menos do que se recebe!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro consumir, pena que não posso fazê-lo sempre.E confesso que para mim é uma forma de aliviar o estress do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se o consumismo é atitude tipicamente feminina...

    Bom, eu sei dar valor ao meu suado dinheirinho, se tivesse mais poder aquisitivo, não iria mesmo sair gastando desenfreadamente.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de consumir moderadamente, Portela. Priorizo a aquisição de objetos que tenham utilidade no meu cotidiano. Diz-se, preconceituosamente, que as mulheres consomem mais do que os homens. Uma grande bobagem. O público feminino, na verdade, precisa combater o consumismo estimulado excessivamente pela mídia. No lugar de acumular coisas, deve-se buscar alternativas sadias para livrar-se do estresse, como práticas desportivas, hobbies etc. Quando necessárias, as aquisições são bem-vindas, mas não devem ser "muletas" para ninguém, muito menos para a mulher independente e conceitualmente moderna.

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes esse consumismo exorbitante se trata de doença, e é tão sofrido para quem a tem. Mesmo que para a gente pareça prazer, para quem tem mania de consumo, o prazer é volátil, e a depressão pós consumo é angustiante. Sei bem do que estou falando, fui consumidora compulsiva, e digo que não existe nenhum glamour em ser assim.

    ResponderExcluir
  7. Consumistas somos todos. O problema de tudo é o exagero

    ResponderExcluir
  8. http://viciadasemcompras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes é nas compras que nos refugiamos da rotina do dia-a-dia. Por breves momentos podemos esquecer os problemas e mergulhar num mundo de glamour cor e brilho. Como para Becky Bloom, as compras têm um efeito terapêutico em muitas de nós...

    ResponderExcluir
  10. Oi querida tudo bom?
    Vim aqui te convidar para o sorteio lá do Blog!!
    Será sorteado um kit de maquiagem Smashbox da Séphora , com rímel, gloss,iluminador, base e um tonificante, tudo novinho lacrado esperando sua dona.
    O sorteio será dia 10/10.
    Participe !
    Te espero lá!
    Grande beijo

    shopjustfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir