sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mulheres consumistas: Prazer ou heroísmo?

A cada dia cresce o número exorbitante de mulheres que consomem sem destino algum, apenas querem reverter o quadro da culpa e isso cresce assustadoramente como uma bola de neve!
Mulheres buscam nos gastos o desestress do dia-a-dia para continuar no mercado arrochado do trabalho que temos hoje, assim se sentem vingadas pela opressão e submissão que têm que seguir.Mas na verdade enganam-se pelo fator "poder", o chefe manda, o marido manda, os filhos ordenam e elas ficam encadeadas pelas ordens e seguem à risca todos os mandamentos, ficando presas em uma cadeia de poder machista.
Por exemplo: temos a mais nova anti-heroína do estilo, a viciada em compras Becky Bloomwood,novo lancamento nos cinemas, com uma bolha de crédito estourada em seu rosto feito uma bola de chiclete cor-de-rosa.
E como somos seres emotivamente criados, ela com todo o seu poder de liderança lança sua “ fúria” humana, nas benditas compras, acarretando dívidas a mais no orçamento do mês e depois reclamações na hora do pagamento. Mulheres são seres emotivamente criados pelo superior, são mães e geram o mundo, já pensou o mundo sem o ser mulher?
E em decorrência de todos esses acontecimentos de transformação da mulher, desde os tempos das cavernas, até hoje, diga-se de passagem a mulher é um “super-herói” dos tempos modernos, pois a mesma é mãe, companheira, conselheira, amiga, irmã, governanta e diretora da família.
E assim seguem mulheres relaxando o seu mundo estressante através das compras, que às vezes, tem um preço muito elevado no orçamento mensal, mas o importante é viver de bem com a vida!
Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Padrão incorreto de beleza.

A cada dia aumentam os casos graves de jovens mulheres que morrem em decorrência ao padrão incorreto de beleza, com tudo a sociedade ainda conserva esse biotipo, causando mortes frequentes.
Adolescentes do sexo feminino e masculino entre 15 e 25 anos e mulheres, cerca de 95%, são afetados pela anorexia nervosa (disfunção alimentar), que é caracterizada pelo baixo peso corporal e extresse físico aderidos por componentes psicológicos, fisiológicos e sociais, que causam desordem no comportamento natural do indivíduo levando até a morte, segundo pesquisa realizada pela Secretária de Saúde.
Através da anorexia aparecem várias outras doençãs e a maios frequente é a bulimia, causada também pelo sentimento de culpa de comer axageradamente, causando a compulsividade e o destúrbio alimentar excessivo, e como exemplo desses fatores temos recentemente a morte da jovem Ana Carolina, que queria ser modelo e aderiu a moda “ anorexmodel”.
A indústria da moda e a imprensa tem muita culpa nisso. A super valorização da magreza é uma coisa absurda . Querem transformar as meninas em "cabides andantes", para não concorrer com a roupa. E hoje em dia é isso que elas parecem mesmo: cabides.Em desfile de moda que se vê na TV, das grandes grifes, as modelos parecem todas doentes e flutuando de tão magras, parece que tem que amarrar uma pedra no pé pra não voarem.Só que a gente nem pode falar, que já fica sob suspeita de estar fora do peso.

Essas meninas se iniciam nessa "carreira" com 12, 13 anos, novinhas demais pra saberem se cuidar, aí sofrem pressão de todo mundo pra virar um esqueleto, algumas acabam ficando anorexicas.

Saída pra isso tá fácil, pressão encima da indústria da moda e da imprensa, para não valorizar mais os esqueletos andantes.Parece que alguma coisa já anda sendo feita, pelo menos na Semana de Moda da Espanha já teve algo, onde um grupo de representantes da indústria da moda que tem a sua sede em Nova Iorque, tinha estabelecido um conjunto de regras a serem observadas sobre o que considera ser um peso saudável e as refeições que devem ser servidas às modelos nos bastidores.

Homens maduros e mulheres mais jovens, pode. Mulheres maduras com homens mais jovens, pode?

Relações de mulheres mais velhas com homens mais jovens, ainda causam polêmicas no mundo atual, como se fossem pacadoras e errôneas nas suas escolhas, agravando a culpa e cumplicidade, só que fomos feitos livres para amar.
Essa questão é uma das mais comuns hoje, mais as mulheres ainda enfrentam discriminações e críticas diversas, principalmente na situação de serem mais velhas, já que o padrão da sociedade na união amorosa, é de homem ser mais velho que a mulher, só que hoje está acontecendo com maior frequência a união de homens mais jovens com mulheres mais velhas, até pelo fato da liberdade de expressão e cuidados que as mulheres adquirem cada vez mais principalmente as mais experientes, elas se cuidam mais, estão cada vez belas, e os rapazes se sentem mais seguros.
E mesmo com todos os obstáculos à vista, opressões, opiniões adversas, as mulheres estão trilhando caminhos mais concretos e buscando novos horizontes absolutos, não só no campo profissional mas também no campo sentimental, porque todos são livres para escolher o melhor para si mesmo, e o principal é o amor.