sexta-feira, 13 de março de 2009

"Caso menina de nove anos, estrupada pelo padrasto pedófilo"




A pedofilia no Brasil tem crescido bastante nos últimos tempos, porque não está existindo um rigor na punição para acabar com este desatino contra crianças indefesas. Todos os dias a um, dois, três casos de pedofilia, isto é o que nós ficamos sabendo, fora aqueles casos em que as crianças são ameaçadas e tem medo de contar para não terem suas vidas cefadas, ou de alguém que ama muito.

O aborto é um caso muito polêmico até hoje. Ocorreu a vinte anos atrás umas das primeiras campanhas pela legalização do aborto no Brasil. Durante o movimento foram recolhidas centenas de milhares de assinaturas, que foram entregues ao Congresso Nacional. Quando este ato aconteceu, naquela época, muitas entidades ligadas a luta pelos direitos da mulher, se ocultaram na defesa a elas, pois não podiam apoiar a luta pela legalização do aborto porque, naquele momento, ela dividia frente contra a ditadura militar, onde a igreja cumpria um papel importante. Acabou a Ditadura e ainda estamos nesta luta constante para ter-se o direito, em alguns casos , de fazer o aborto.

No caso da menina de 9 anos, achei um absurdo a posição do arcesbispo de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho, onde excomungou e entrou na justiça contra os médicos responsáveis e a mãe da menina pelo aborto. Ora! Será que uma criança de apenas 9 anos de idade poderia gerar uma vida? Uma criança que tem os orgãos ainda em formação e podendo correr risco de morte, pode continuar com este tipo de gestação?.Como seria a vida de uma criança cuidando de outra criança, sem saber até mesmo o que está fazendo? Sim, porque com certeza a cabeça dela não iria processar este acontecimento, o de ser mãe aos nove anos.

A igreja católica tem que rever seus conceitos, pois o aborto que foi feito, neste caso, se encaixa em duas exceções permitidas por lei: estrupo e risco de morte da mãe .Com tanta denuncia de pedofilia contra os membros da igreja, muita gente cobra da própria igreja um posicionamento sobre estes atos, enquanto o arcebispo cria uma situação de revolta entre as pessoas e até mesmo de condenação contra a instituição.Creio que todo mundo, como eu, gostaria de saber, por que o arcebispo não excumungou o padrasto estrupador, que está preso em Pernanbuco.

3 comentários:

  1. Acredito que muita ênfase tem sido dada ao posicionamento da igreja católica. O que de fato deveria causar impacto na população seria a preocupação com a criança de 9 anos. O que fazer para minimizar seu sofrimento ? Como cuidar do psicológico diante dos danos causados para toda vida?. Medidas drásticas precisam ser tomadas para punição destes insanos que a cada dia tem seu número aumentado em todo o mundo. Pedofilia é crime !

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que achei curioso nesse caso é que a mídia não divulgou muito sobre o abuso também sofrido pela irmã da menina de 9 anos. A irmã tem 14 anos, e é deficiente física.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Karla, nada fiquei sabendo sobre o abuso da irmã da vítima. Parece mesmo que a exposição se deu mais em relação à gravidez da menina e proibição da Igreja da mesma realizar o aborto.

    ResponderExcluir